Media Coverage

Houve Sessão de surf nas ondas gigantes da Ponta do Pargo na Madeira

February 1, 2021
-
Surftotal

Houve Sessão de surf nas ondas gigantes da Ponta do Pargo na Madeira

Justine Dupont, Lourenço Katzenstein, Pierre Rolet e cia fizeram-se à ondas daquele super surf spot na Madeira...

A Ponta do Pargo é uma onda situada na zona Oeste da Ilha da Madeira, ao pé do Miradouro do Fio. Uma onda apenas acessível por Barco.

Com todas as condicionantes para a prática do Surf em Portugal Continental os Prós têm-se vindo a deslocar àquela que muitos consideram como a pérola do surf Portuguesa, o melhor destino de surf que existe em Portugal e o menos divulgado e explorado por grande parte dos praticantes de surf e surfistas Portugueses.

Esta manhã os Franceses Justine Dupont, Pierre Rollet assim como os Portugueses Lourenço Katzenstein, Francisco Roque de Pinho e Pedro Pecas, deslocaram-se ali para desfrutarem à remada e também em tow in das condições extremamente perfeitas daquele out reef Português.

No vídeo abaixo podemos ver o Português Lourenço Katzenstein a descer uma das ondas do dia.

"Eu passei o dia na mota a resgatar o pessoal e a puxar e claro também a surfar quando era a minha vez, estivemos sempre a rodar entre todos para surfarmos todos mas eu era o “piloto de serviço” quando não estava a surfar, e quando estava a surfar puxava-me o francisco. No final da sessão depois de puxar toda a gente e de todos surfarem emprestei a mota ao Fred e à Justine para eles fazerem mais um bocado de tow in e fiquei a remar com a prancha dela. A onda do video acho que foi a ultima que eu fiz, foi dos maiores sets que entrou, foi o Fred o namorado de Justine a puxar-me, tentei fazer um fade e atrasar com as duas mãos para ficar no pocket porque havia umas que davam tubos e eu logo no início disse à Justine que tinha de apanhar um tubo "como o dela de Jaws" (risos) então a minha sessão foi focada nisso (mas sem grande sucesso, uns chapelinhos só) mal sai da onda vi que o set era grande de mais e gritei para o Fred para me deixar no canal e ir buscar os dois Pierre que tinham levado com a onda atrás da minha e estavam a ser levados contra as rochas mas acabou por ficar tudo bem a sessão correu bem e super divertida..." Descreve Lourenço Katzenstein à Surftotal

Sabe mais sobre o Surf na Ilha da Madeira aqui

Original Source: Surftotal




Feel free to contact us

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.